Manoel José dos Santos Neto fez uso da Tribuna Livre durante a 36ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (6) na Câmara Municipal e falou sobre o "Primeiro Encontro dos Conciliadores do Interior de São Paulo" e o convênio entre Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o Procon.
Manoel falou do evento que aconteceu no Unar (Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson") no dia 28 de setembro, e que contou com a presença do desembargador José Roberto Neves Amorin, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, que coordenada todos os Cejusc´s do Estado de São Paulo, além de juízes de Direito, conciliadores, juízes e advogados.
"Compareceram no evento 122 pessoas de 22 municípios diferentes, sendo que o foco principal do evento foi a integração entre os Cejusc´s, a troca de experiência dos funcionários, conciliadores e mediadores, sendo que já existe no Estado de São Paulo 150 Cejusc´s", disse Manoel.
Falou também sobre o convênio assinado entre o Cejusc e o Procon. "O Cejusc, na tarde deste dia 5, finalizou um convênio com o Procon, sendo que a partir da próxima quarta-feira todas as audiências realizadas serão feitas por conciliadores capacitados pelo Tribunal de Justiça, audiências estas que continuarão a ser realizadas no prédio do Procon. O que ocorrerá é o deslocamento de um dos conciliadores do Cejusc para que o Procon continue fazer suas audiências", completou.
E ressaltou a importância do convênio. "O maior beneficiado é a população, pois todos os acordos feitos nessas audiências serão homologados pelo juiz coordenador do Cejusc, Dr. Antonio Cesar Hildebrand e Silva, tornando o título judicial, pois caso ocorra o descumprimento do acordo, a parte prejudicada poderá impetrar execução diretamente no juizado especial", finalizou.
Publicado em: 06/10/2015 15:20:00
Publicado por: Imprensa