O Vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) recebeu na última quinta-feira (22), Oficio nº197/15 – 3º P.J. com resposta a sua representação junto ao Ministério Público.
No dia 09 de outubro deste ano, o edil protocolizou no Ministério Público documento referente ao déficit de vagas em creche no município, com o intuito de acelerar a tomada de providências por parte da administração municipal e de zelar pelo direito constitucional que as mães têm a vaga em creche.
Segundo informações passadas pela Secretaria Municipal de Educação, 482 crianças encontram-se na fila de espera por uma vaga, e por consequência suas mães aguardam para poderem trabalhar com tranquilidade e auxiliar na renda familiar.
Tal situação é inaceitável do ponto de vista do edil, que resolver lutar ao lado dessas mães, e encontrou como caminho para isso o Ministério Público: “Pedi ajuda a Promotoria nessa importante questão, pois as crianças não podem ficar fora das creches, e queremos apenas que a Prefeitura cumpra o seu dever”, disse.
Segundo o Oficio recebido pelo vereador, foi instaurado Procedimento Preparatório de Inquérito Civil da Curadoria da Infância e Juventude, visando verificar a falta de vagas em creche na Rede Municipal.
Ainda segundo o Oficio recebido, a Secretaria Municipal de Educação foi oficiada para prestar esclarecimentos sobre os fatos, bem como informar as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o referido déficit, no prazo de 30 dias.
O edil destacou “Recebi com satisfação este Oficio que mostra a preocupação da Promotoria em ajudar essas mães, e apurar com mais precisão as ações da Prefeitura para acabar com a fila de espera”.
Sendo assim, o edil acompanhará todos os procedimentos seguintes a esta notificação, e espera que este grave problema seja solucionado sem prejudicar a população, e que assim a administração tome atitudes que solucionem o problema em curto prazo, e também que as alternativas a longo prazo sejam levadas com seriedade, e entregues nos prazos, para que este problema não volte a acontecer ou se agrave ainda mais.
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP).
Publicado em: 23/10/2015 11:28:00
Publicado por: Imprensa