A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), visando a maior interatividade entre munícipes e seu mandato na Câmara Municipal de Araras, realiza no dia 17 de dezembro, às 19h30, na sede do Poder Legislativo ararense, a 3° reunião do Conselho de Transparência do Mandato. Os encontros do Conselho acontecem a cada três meses, abordando os trabalhos legislativos da parlamentar.
A primeira reunião, ocorrida em maio (26), teve como foco principal a prestação de contas das ações desenvolvidas em pouco mais de dois anos de mandato, além de dar transparência ao processo legislativo e discutir com a população o seu posicionamento em matérias que tramitaram na Casa de Leis. No segundo encontro, foram abordados como temas centrais a saúde pública, a mobilidade urbana e o meio ambiente, além de outros debates propostos pelos participantes.
O foco das discussões da terceira reunião do Conselho de Transparência estará nas atividades desenvolvidas pela vereadora de setembro a dezembro, como a realização da 1° edição da Cãominhada de Araras, a criação de vagas especiais de estacionamento para gestantes em estabelecimentos privados, além da realização do seminário sobre o “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil” e a moção de apoio ao Ministério Público Federal pela realização da campanha de mobilização nacional intitulada de "10 medidas contra a corrupção", e demais ações do mandato.
Também no encontro, Anete fará um balanço de sua atuação como vereadora durante os três anos de mandato na Câmara Municipal, apresentando os seus indicadores e as avaliações do período, como prestação de contas e transparência do mandato parlamentar.
Esse modelo de participação popular segue o exemplo de iniciativas desenvolvidas no mandato do vereador da cidade de São Paulo Ricardo Young (PPS), como é o caso das "Segundas Paulistanas", desenvolvidas mensalmente para debater assuntos de interesse coletivo. O Conselho de Transparência é um evento aberto para a população e reúne representantes de categorias profissionais, organizações não governamentais, associações, igrejas, clubes de serviço e outros seguimentos da sociedade civil organizada.
"O Conselho de Transparência do Mandato garante espaço para que o cidadão ocupe a política, tenha voz e participe diretamente de nossas ações na Câmara Municipal. Constatamos que, desde a primeira reunião, o acompanhamento e a participação dos munícipes foi essencial para a nossa produção legislativa" destaca a vereadora.
Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Publicado em: 02/12/2015 16:35:00
Publicado por: Imprensa