Os vereadores Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT), Valdevir Carlos Anadão - Professor Dê (PT) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) prestigiaram a 1ª Expo-Artes Provim (Projeto Vida Melhor), do Oratório Dom Bosco, localizado na rua Victório Antognolli, 56, no Parque Dom Pedro.
No evento, além dos trabalhos e oficinas realizados pelas crianças e adolescentes que participam do Provim, também houve exposição de fotografias que mostraram um pouco da história dos 120 anos da presença salesiana em Araras, e de Dom Bosco, que comemora este ano, o bicentenário do seu nascimento, além de peças importantes, como a relíquia de Dom Bosco e vestimentas de padre e bispos católicos.
Ainda foram apresentados aos participantes o Coral Dom Bosco e um vídeo institucional sobre as obras salesianas em Araras, os trabalhos e a história do Oratório Dom Bosco, que teve uma participação importante do bispo emérito dom José Song Sui-Wan, que faleceu em 2012, aos 71 anos. Dom Song também foi homenageado na exposição.
Para os vereadores, a participação no evento foi importante para conhecer um pouco mais da história do Oratório, que vem realizando importantes trabalhos sociais na região leste, e para dar as boas vindas ao padre Tetuo Koga, que será o novo responsável pelo local, no lugar do padre Vinícius de Paula, que continuará a obra salesiana em outro município.
Atualmente, o Oratório Dom Bosco tem inscritos na sua atividade semanal mais de 100 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos. As atividades são divididas entre Oratório Festivo (sábados e domingos) e Oratório Diário (conhecido como Provim Dom Bosco).
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, do secretário municipal do Governo e Relações Institucionais, Eduardo de Moraes, e do chefe de gabinete da Prefeitura, Léo Teodoro Gurnhak.
Com informações da assessoria de gabinete do vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT)
Publicado em: 09/12/2015 15:14:00
Publicado por: Imprensa