Notícias

Notícias da Câmara



Claudinei Donizete Correia recebe título de Cidadão Ararense

A Câmara Municipal outorgou título de Cidadão Ararense a Claudinei Donizete Correia, durante Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (7). A Sessão foi presidida pelo vereador Breno Zanoni Cortella (PDT), contando ainda com as participações do vereador Eder Donizeti Muller (PROS) e do ex-vereador Valdemir Gomes – Mami.

O Decreto Legislativo nº 5, de 3 de maio de 2011 oficializou o título, tendo origem em proposição apresentada por Mami, que, na época, ocupava cadeira na Câmara.

Claudinei nasceu em Piracicaba/SP e reside desde a infância em Araras. Ele é funcionário do clube do Gema e tornou-se conhecido na cidade pela sua capacidade de memorizar informações.

Como mentatleta, participou de competições e de programas de TV, chegando a ser recordista no ano de 2009, em Curitiba/PR, quando respondeu sobre países e suas respectivas bandeiras no menor tempo entre os concorrentes. Atualmente, também memoriza nomes de presidentes e moedas correntes de cada país do mundo.

Antes de fazer a entrega do título, o proponente Valdemir Gomes falou a respeito do homenageado. "Ele já levou o nome de Araras a muitos lugares com sua capacidade de gravar coisas. Muito já fez por nossa cidade, inclusive nas escolas, trabalhando como voluntário e incentivando os alunos a desenvolverem a memorização, através de palestras", destacou.

Ao agradecer o título, Claudinei revelou seus planos. "Pretendo continuar desenvolvendo essa capacidade e, ainda este ano, chegar até ao Guiness Book. Sou um homem sonhador! E devo muito a Araras. Fico muito feliz por ser lembrado".

O pai de Claudinei, Lorival Herculino Correia, se manifestou em nome dos familiares. "Ele é meu único filho. E estou muito satisfeito com a homenagem que prestam a ele hoje".

Breno frisou a importância do mentatleta como um estimulo às pessoas, principalmente às crianças. "Como novo cidadão, tem agora a responsabilidade de representar o município, não só na TV, como no Guiness Book, na busca pelo recorde", finalizou o vereador.

 

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 08/04/2016 18:34:00

Publicado por: Imprensa