Notícias

Notícias da Câmara



Legislativo concede título de Cidadão Ararense ao médico Roberto Chapola

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene para entrega de título de Cidadão Ararense ao médico Roberto Chapola na noite de sexta-feira (8). Além do vereador proponente do título, Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB), a Sessão contou ainda com as participações do vice-presidente do Legislativo, vereador Marcelo de Oliveira (PRB), que a presidiu, e do vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti. 

Bonezinho falou sobre o motivo da homenagem, antes de passar às mãos de Chapola o título. "Não foi apenas a sua folha de serviços prestados que me fez apresentar a indicação nesta casa. E sim, o lado humano deste médico, sempre carinhoso, atencioso, que não deixa de ter um relacionamento interpessoal com seus pacientes. Hoje é o dia em que Araras olha para o Dr. Chapola e diz: 'muito obrigado por tudo o que tem feito em nosso município'".

Rafaela e Ricardo Casadei Chapola, filhos do agraciado, falaram em nome de seus familiares, e Ismael Biaggio, de seus amigos. Todos lembraram a dedicação profissional e aspectos pessoais do médico paulistano que está radicado em Araras há 33 anos.

Ao agradecer a concessão da cidadania ararense, Chapola fez uma breve retrospectiva de sua trajetória no município. "Cheguei aqui e tive muitas dificuldades. Mas recebi o apoio de algumas pessoas em um curto espaço de tempo. Sempre procurei ajudar a população e a Santa Casa de maneira filantrópica", relatou. Ele também revelou que já havia sido convidado para receber o título de Cidadão Ararense na década de 1990. "Mas achava que não era merecedor naquela época".

Especialista nas áreas de ginecologia e obstetrícia, o médico também é bacharel em Direito. Desde a sua vinda para Araras, sempre trabalhou na área de saúde pública, atendendo principalmente a zona leste da cidade, inclusive de forma voluntária. Foi ainda secretário municipal de saúde. Atua em vários hospitais e integra o Conselho Municipal de Saúde.

A outorga do título de Cidadão Ararense foi oficializada por meio do Decreto Legislativo nº 7, de 26 de agosto de 2014.

 

Clique aqui e veja a cobertura completa da Sessão Solene.

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 11/04/2016 19:15:00

Publicado por: Imprensa