A Tribuna Livre da Câmara Municipal foi ocupada pelo conferente da área de logística Luiz Antonio Dias para abordar sobre as manifestações políticas ocorridas recentemente na sede do Poder Legislativo. O pronunciamento foi feito durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11).
O orador lembrou as manifestações ocorridas em plenário durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara, no último dia 4 de abril. Na ocasião, os vereadores apreciaram moção de apoio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Para Luiz Antonio, a manifestação foi conturbada. "Agiram na contramão da democracia. Não tinham o direito de vir à nossa Casa de leis com instrumentos musicais, gritando palavras de ordem aqui dentro. Inclusive pessoas de outras cidades. Não me conformo com qualquer pessoa que venha até esta Casa interferir no trabalho dos vereadores".
Ele ainda ressaltou que o processo de impedimento da presidente pertence ao Congresso Nacional. "Não são os vereadores de Araras que vão falar se o impeachment está certo ou errado. Isto cabe aos 513 deputados federais e aos 81 senadores".
Publicado em: 12/04/2016 17:27:00
Publicado por: Imprensa