A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores foi ocupada durante a 12ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (18), por representante da organização não governamental "Ecoando a Voz dos Mártires", sediada em São Paulo. Andrea Giordana Ribeiro Ahmet expôs a situação de perseguição religiosa e étnica em países muçulmanos, principalmente a cristãos e outras minorias.
A oradora falou sobre os objetivos da organização. "Em primeiro lugar, ela deseja promover a conscientização para o engajamento da sociedade brasileira quanto ao financiamento de ações para socorrer as vítimas de perseguições nos países muçulmanos. Depois, ela quer pressionar a diplomacia brasileira a se pronunciar na Organização das Nações Unidas – ONU, e em outros organismos internacionais, denunciando e condenando a terrível perseguição, que mata milhares de pessoas todos os anos".
Andrea também relatou casos de extrema violência ocorridos em países orientais, como de torturas e assassinatos. "Não houve ainda iniciativas do mundo ocidental para proteger as minorias que estão sendo dizimadas de forma cruel. E mesmo a imprensa não divulga a extensão real das atrocidades", ressaltou ela.
Publicado em: 19/04/2016 17:46:00
Publicado por: Imprensa