O vereador Breno Cortella (PDT) apresentou na última quinta-feira (28) ao Conselho Municipal de Segurança Pública de Araras (Conseg) a representação que encaminhou ao Ministério Público para que a cidade possa contar com o número correto de policiais civis e funcionários administrativos da Polícia Civil Estadual atuando nas delegacias do município.
O documento está baseado em decisão judicial da vizinha cidade de Leme, que determinou um número mínimo de policiais civis naquela cidade. O número de policiais foi baseado em cálculo da própria Secretaria de Segurança. Além de Leme, Jacareí e Rio Preto também já conseguiram decisão judicial favorável.
Breno explicou aos conselheiros que "essa sua representação tem dois objetivos. O primeiro, é demonstrar que nós aqui em Araras temos discutido segurança pública e nossa cidade também tem esse déficit. Em segundo lugar, nós estamos tão perto de Leme que na hipótese do cumprimento da decisão judicial, eles vão tirar da região. E mais, na liminar de Leme, o juiz cita que, proporcionalmente, a cidade teria menos escrivães e investigadores que Araras e Pirassununga".
O vereador disse que aguarda a decisão do Ministério Público sobre a representação.
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Breno Zanoni Cortella (PDT).
Publicado em: 02/05/2016 17:01:00
Publicado por: Imprensa