O vereador Breno Zanoni Cortella (PDT) vistoriou na última semana o bicicletário instalado na rua Julio de Mesquita, que foi recentemente concluído. O estacionamento de bicicletas nasceu de uma reivindicação de estudantes do grêmio estudantil do Colégio Anglo. Breno articulou com a direção da escola e levou a ideia aos setores da Prefeitura.
O equipamento foi custeado integralmente pela escola, e, avalizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e pela Secretaria Municipal de Planejamento, foi autorizada a sua implantação. "É uma ação modelo, paga por um agente privado, uma parceria em benefício da população, que pode ser estendida para outros locais", disse o vereador.
Breno explica que a medida tem relação com a experiência conhecida como "parklet", tendência mundial que transforma vagas de carro em zonas de convivência. "É uma antiga vaga de carro que agora gerou oito vagas de bicicleta, para uso público de todos na região", continuou.
A cidade de São Paulo tem 55 parklets implantados pela iniciativa privada e 35 públicos. Além dos bicicletários, na capital, os parklets podem ser implantados por restaurantes, cafés, centros sociais etc.
Desde o ano passado Breno Cortella tem discutido medidas de mobilidade e defendido apoio ao ciclismo. "Uma cidade com qualidade de vida também precisa acolher e estimular o uso de bicicletas", defendeu.
O bicicletário fica bem em frente ao Colégio Anglo, na rua Julio de Mesquita, nº 905, no centro de Araras.??
Com informações da assessoria de gabinete do vereador Breno Zanoni Cortella (PDT).
Publicado em: 30/05/2016 14:32:00
Publicado por: Imprensa