Foi realizada na noite de quinta-feira (2) Sessão Solene da Câmara Municipal de Araras para entrega do 6º Prêmio "Cidade das Árvores de Preservação Ambiental". A premiação contemplou os melhores projetos inscritos dentro dos campos de educação ambiental, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente no município.
Além da presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (Rede), estiveram presentes na solenidade a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB) e Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT).
A vereadora Anete entregou diploma à engenheira agrônoma Luíza Massarelli e ao graduando em Geografia, Rafael Marquezin, pela participação com o projeto “Ciclo Sustentável – Atividades para o Ensino Fundamental”.
Em nome da empresa Carlos Cramer Produtos Aromáticos do Brasil Ltda., seu diretor geral Arthur Bolliger recebeu, pelo projeto de sustentabilidade da mesma, o diploma e a medalha “Cidade das Árvores” das mãos do professor Alceu Seixas Jr., integrante da comissão que selecionou os melhores projetos.
O especialista comercial da Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., Eduardo Zornoff, foi agraciado através do vereador Du Segurança com a premiação pelo projeto “Cuida Colmeia – Ações de Responsabilidade Socioambiental”, de autoria conjunta da empresa com o Instituto Iberdrola do Brasil e a Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras – Aehda.
O vice-prefeito municipal e engenheiro civil Carlos Alberto Jacovetti também foi premiado pela apresentação do projeto ambiental desenvolvido no Edifício Residencial Pérola. Ele recebeu a medalha das mãos da vereadora Magda Celidorio, presidente da Câmara.
Os premiados falaram sobre seus projetos e agradeceram pela recepção do prêmio “Cidade das Árvores”.
O vereador Breno Cortella, idealizador da condecoração, comentou sobre a sua instituição. “Pensei que o município pudesse premiar, pela Câmara Municipal, anualmente, essas iniciativas de educação ambiental e preservação. A cidade de Araras, que tem o título de ‘Cidade das Árvores’, deve ser modelo de desenvolvimento sustentável”, comentou.
Para a presidente da Câmara, a entrega evidencia a preocupação do Legislativo com o meio ambiente. “O prêmio é uma forma de reconhecer os sujeitos que buscam, por meio de suas atividades, a conscientização, a proteção e a recuperação do meio ambiente de nossa cidade. Temos sempre que zelar para que haja uma conciliação entre o desenvolvimento e a preservação”, destacou Magda.
Ao final da Sessão, alunos da Aehda distribuíram mudas de árvores aos presentes.
A escolha dos melhores projetos ocorreu através de comissão nomeada em 5 de abril de 2016, através do Ato nº 1 da presidente da Câmara. O grupo foi formado pelos vereadores Breno Cortella e Du Segurança, representando o Poder Legislativo; pelo representante do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Haroldo Domingos Mazon; pela representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, vereadora Anete; pelo engenheiro florestal e coordenador do curso de Meio Ambiente da Etec "Prefeito Alberto Feres", professor Alceu.
Publicado em: 03/06/2016 17:03:00
Publicado por: Imprensa