O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PTB) protocolou no dia 13/05/2015 requerimento solicitando informações a respeito do fornecimento de lanche para pacientes usuários do transporte público intermunicipal para tratamento de saúde.
Tal requerimento foi feito após o vereador receber reclamações de pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS que fazem tratamentos de saúde em outros municípios, e não estavam recebendo o lanche.
Sobre o assunto, Bonezinho ressaltou: “É inadmissível que o lanche falte para estes pacientes, pois é o mínimo a ser oferecido a essas pessoas que se encontram, em sua maioria, debilitadas. Sabemos que o tempo de espera para retornar à cidade, na maioria das vezes, é longo e cansativo. E nem todos têm condições financeiras de se alimentar fora todos os dias. Por isso a relevância desse lanche fornecido.”
Na segunda-feira (06), Bonezinho recebeu, através de documento oficial, resposta da Secretaria de Saúde, Vandersi Pavan Bressan. Ela informou que todos os pacientes em tratamentos fora do domicilio e seus respectivos acompanhantes podem receber o lanche oferecido pela Secretaria, e que o mesmo já foi comprado, mas ainda não foi entregue pelo fornecedor.
Após receber tal resposta, Bonezinho afirmou: “O fato do fornecimento do lanche ser para os pacientes e também seus respectivos acompanhantes é de extrema relevância. Tenho lutado constantemente para que este direito seja preservado, e que atrasos como este no fornecimento não voltem a ocorrer. ”
O vereador aguarda agora a entrega do lanche por parte do fornecedor e uma melhor gestão neste aspecto para que atrasos como este não voltem a acontecer.
Com informações da assessoria de gabinete do vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PTB).
Publicado em: 07/06/2016 19:09:00
Publicado por: Imprensa