Três projetos de leis que denominam escolas municipais em Araras foram aprovados pelos vereadores durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (20). Todos os proposições são de autoria do Poder Executivo.
O primeiro deles dá o nome de "Israel Steveson Fedatto" à Escola Municipal de Educação Infantil – Emei, localizada no bairro Jardim das Nações II. Israel era natural de Araras. Foi um aluno destacado na cidade, e mesmo gravemente doente, formou-se no curso de História.
O segundo projeto denomina a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei, do bairro Jardim Dalla Costa como "Professora Francisca Maria Mendes Marques". A homenageada nasceu em Itapira/SP. Radicada em Araras, foi professora universitária e diretora escolar, com inúmeros trabalhos publicados. Faleceu quando cursava Direito, sendo considerada na época a aluna mais idosa do Brasil.
Já o terceiro projeto aprovado denomina "Professor Angelo Caminatti Sobrinho" a Escola Municipal de Educação Infantil – Emei, situada no bairro Jardim São Luiz. Angelo era filho de imigrantes italianos e nasceu em Araras, onde sempre viveu. Foi contador, comerciante e professor da E. E. "Dr. Cesário Coimbra".
Os projetos aprovados serão encaminhados na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.
Publicado em: 21/06/2016 19:37:00
Publicado por: Imprensa