A advogada e internacionalista Andréa Fernandes Vieira ministrou na noite de quarta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, palestra sobre a necessidade de ações humanitárias em países muçulmanos. O evento aconteceu em parceria entre a Escola Legislativa e a organização não governamental "Ecoando a voz dos mártires", da qual a palestrante é presidente.
Andréa iniciou a palestra ao explicar o tema. "Nós vamos falar sobre a perseguição religiosa que tem gerado uma grande catástrofe em países muçulmanos, que não é comentada pela mídia global, nem combatida pela Organização das Nações Unidas (ONU) ou por organismos que deveriam tratar sobre este assunto".
Ainda, segundo a palestrante, o Estado Islâmico e muitos governos muçulmanos estão promovendo uma "limpeza religiosa" nos países do Oriente Médio e da África. "Esperamos que o Brasil, onde a maioria da população é cristã, se levante para dar voz aos cristãos e à outras minorias que estão sendo dizimadas", comentou Andréa, destacando a necessidade de a sociedade brasileira colaborar com as instituições humanitárias que prestam auxílio nesses locais.
Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos e documentação fotográfica sobre as situações de violência denunciadas.
Publicado em: 23/06/2016 19:35:00
Publicado por: Imprensa