Os projetos de leis do Poder Executivo que dispõem sobre a criação da Casa da Memória de Araras e a sua denominação foram votados e aprovados durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (25).
A Casa da Memória funcionará no prédio conhecido como "Solar Benedita Nogueira", situado na praça Monsenhor Paschoal Francisco Quércia, na região central da cidade. O local passa por restauração e deverá ser inaugurado em breve.
O texto do projeto de lei que cria o órgão municipal relaciona os seus objetivos, com destaque para o desenvolvimento de atividades relativas à produção, preservação, divulgação e discussão da memória histórica, política, social e cultural de Araras, dentre outros.
Ainda, de acordo com o projeto, um decreto constituirá comissão para supervisionar e aconselhar a Casa da Memória.
Por meio do outro projeto de lei, a Casa da Memória passa a ser denominada "Pedro Pessoto Filho".
O homenageado nasceu e sempre viveu em Araras. Foi professor, advogado, comerciante, jornalista e atuou na política local, sendo eleito vereador por duas legislaturas. Ocupou a presidência da Câmara Municipal e foi também secretário administrativo do Legislativo. Participou ativamente da vida ararense, até o seu falecimento no ano de 2013.
Os projetos serão encaminhados na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.
Publicado em: 26/07/2016 19:52:00
Publicado por: Imprensa