A Câmara-Jovem de Araras realizou a 6ª Sessão Ordinária de sua 13ª Legislatura na noite de terça-feira (6), no plenário Vereador Bruno Moysés Batistela.
O vereador-jovem Matheus Felipe Martins entregou moções de congratulações aos integrantes da equipe de bombeiros civis "Braço Forte", sediada há 33 anos em Araras. "Essa moção é um reconhecimento pelo trabalho que executam, pelo serviço que prestam, não tão reconhecido, mas que, tenho certeza, ajuda muito no desenvolvimento da cidade", explicou o vereador no ato de entrega.
O bombeiro civil Rodrigo Cristiano Ferreira falou em nome do grupo. "Agradeço a homenagem que recebemos hoje porque os bombeiros civis têm um trabalho excelente, mas que não é ainda reconhecido".
A Tribuna Livre da Câmara foi ocupada pela estudante Ianka Osmara da Costa, que falou sobre a não realização dos Jogos Escolares pelo município nesse ano e a importância do evento esportivo para os estudantes de Araras.
Segundo a oradora, a competição não acontecerá por falta de recursos. "A gente solicita que os Jogos Escolares ocorram pois é uma competição que reúne todos os jovens ararenses e que faz crescer dentro de cada um a superação, a dedicação e a esperança que o esporte produz", disse Ianka.
A presidente do Conselho Municipal da Juventude – Conjuventude, Priscila Costa Silva, também utilizou a tribuna do Poder Legislativo. Ela explanou sobre a formação e as atividades do Conselho. "Aqui no município, o Conselho é um órgão autônomo, vinculado diretamente ao gabinete do prefeito. Temos realizado nossas reuniões para debater os assuntos de interesse dos jovens. E vamos ainda fiscalizar todos os departamentos, as instituições que atuam diretamente com a juventude, propondo ideias e ações que ajudem na melhoria de nossa vida", explicou.
A próxima Sessão Ordinária da Câmara-Jovem será realizada no dia 4 de outubro de 2016, terça-feira, às 19h30, na Câmara Municipal.
Publicado em: 08/09/2016 16:58:00
Publicado por: Imprensa