A Câmara Municipal votou e aprovou na segunda-feira (7), durante sua 41ª Sessão Ordinária, dois projetos de Decretos Legislativos que dispõem sobre a outorga de títulos de cidadania ararense.
A primeira propositura é de autoria do vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB), e tem como homenageado Donizeti Florêncio de Lima.
Nascido em Pouso Alegre/MG, com 41 anos de idade, Donizeti formou-se em medicina em sua cidade natal e especializou-se em ortopedia. Há 14 anos atua na Rede Pública de Saúde em Araras, trabalhando hoje no Caem “Dr. Nelson Salomé”. Presta serviços na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital da Unimed também há vários anos. Possui clínica particular na cidade, onde já realizou mais de 1.000 cirurgias em sua área de atuação. Casado com Giselli Morelli Quitério Lima, tem duas filhas desta união.
O segundo projeto foi apresentado pelo vereador Breno Zanoni Cortella (PDT), tendo Eugenio Carbonero como agraciado.
Mais conhecido como “Kecão”, o homenageado, de 82 anos, nasceu em Araras, mas foi registrado no município de Santa Gertrudes/SP, para onde a família havia mudado. Voltou a residir em Araras aos 12 anos de idade. Trabalhou como ajudante de pedreiro de seu pai, juntamente com os irmãos, na construção de cerca de 80 casas no bairro Jardim Belvedere, e, voluntariamente, na reforma de várias igrejas. Foi encarregado da construção do edifício “Dr. Elysio Zurita Fernandes” e ainda atuou na obra da ponte Rio-Niterói- RJ. Viúvo do primeiro casamento, do qual teve um filho, já falecido, é casado atualmente com Amélia Vechietine Dente Carbonero, com três filhos.
Publicado em: 08/11/2016 17:22:00
Publicado por: Imprensa