A Associação de Educação do Homem do Amanhã – Aehda foi homenageada pela Câmara Municipal de Araras pelos seus 50 anos de fundação, celebrados neste mês de novembro. A Sessão Solene ocorreu na noite de sexta-feira (18), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”.
A iniciativa de realização da Sessão foi da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). A presidência coube ao vereador Marcelo de Oliveira (PRB), vice-presidente da Câmara.
Além deles, compuseram a mesa que comandou a solenidade o chefe de Gabinete do Poder Executivo Municipal, Eduardo de Moraes, representando o prefeito municipal, Nelson Dimas Brambilla; o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti; o vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB); o presidente da Aehda, Fernando Fernandes Álvares Leite; e o seu presidente honorário e fundador, capitão Odair Monteiro dos Santos.
Estiveram presentes também integrantes da atual direção e de antigas diretorias.
A Sessão foi iniciada com a apresentação de um vídeo sobre a entidade, produzido pela TV Câmara Araras.
Dentre os oradores, a vereadora proponente foi a primeira a falar. “Essa Sessão Solene representa o reconhecimento do Poder Legislativo ararense ao trabalho de excelência desenvolvido pela instituição em nosso município. Identificamos hoje pessoas de sucesso que encontraram na Aehda, saudosa Guarda Mirim, a oportunidade de aprender e iniciar uma carreira profissional”, disse Anete.
Fernando Leite agradeceu à homenagem e comentou sobre a amplitude do trabalho da Associação. “Nossas estimativas dão conta de que mais de 24 mil pessoas já se beneficiaram do serviço da Aehda, em meio século de existência. É possível medir quantas vidas foram modificadas, quantas se tornaram pessoas engajadas, também com espírito de mudar a realidade de suas vidas e do seu entorno?”, questionou ele.
Relembrando os fatos que marcaram a fundação, o capitão Odair dirigiu-se ao público presente visivelmente emocionado. “Agradeço a todos que, há 50 anos atrás, tiveram um sonho. E esse sonho foi realizado. A Aehda reuniu um grupo de pessoas bem intencionadas, que acreditavam que o Brasil podia seguir sempre em frente, tendo pessoas idealistas.”
O presidente da Sessão relatou que ele próprio foi aluno da Aehda. “Eu posso aqui fazer um relato pessoal de que sou fruto desse projeto maravilhoso chamado Guarda Mirim, instituído pela Aehda de Araras. Foi um projeto fundamental de sobrevivência das famílias ararenses, dando essa oportunidade que eu tive e que agarrei com a duas mãos e o coração”, ressaltou o vereador Marcelo.
O público que participou da solenidade foi recepcionado no átrio da Câmara pela apresentação dos músicos jovens do projeto Yamaha do Terceiro Setor. E a Sessão foi encerrada com o Hino de Araras, cantado pelos irmãos José Adriano e Maria Jarbelí Fiori.
Publicado em: 21/11/2016 18:11:00
Publicado por: Imprensa