Os vereadores aprovaram projeto de lei complementar alterando a Lei Complementar nº 80, de 19 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o quadro de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras e tem por objetivo a criação de cargos públicos. De autoria do Poder Executivo, a propositura foi votada durante a 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (12).
A criação dos cargos públicos aprovados é para atender a crescente demanda do serviço, com instalação da Casa da Memória de Araras, na Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. Foram criados os cargos de técnico de museologia, técnico audiovisual, coordenador educativo, educadores (mediadores), auxiliar administrativo e serventes masculino e feminino, via concurso público. Além disso também foi criado o cargo de diretor de departamento em caráter de comissão.
Na mesma sessão foi aprovada o projeto de lei nº 50/2016 que altera a Lei Municipal nº 4.839, de 19 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura Municipal de Araras, do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras- Saema e do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – TCA.
A propositura tem o objetivo adequar a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania- SMACC para incluir a Casa da Memória de Araras, que será o órgão público responsável pela execução de todas as atividades concernentes ao funcionamento da Casa da Memória. Desta forma, realizar o acréscimo desse órgão na estrutura administrativa.
O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.
Publicado em: 13/12/2016 17:55:00
Publicado por: Imprensa