Os vereadores, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), estiveram em Limeira no último sábado na solenidade de entrega do título de cidadão limeirense ao padre Benedito Tadeu Rosa, que celebrou neste último final de semana 25 anos de sacerdócio.
O Padre, Tadeu Rosa, é um dos mais conhecidos e respeitados párocos de Araras. Administrou a paróquia do Jardim Fátima, por 20 anos, além de presidir a Fundação Educativa que mantém a Rádio Araras FM, emissora ligada à Igreja Católica. Natural da cidade de Cambuí, no interior de Minas Gerais. Tem 59 anos e é graduado em matemática, disciplina que lecionou por vários anos. Em Limeira estudou no Seminário, tornando-se bacharel em filosofia e teologia. Durante 10 anos foi ecônomo na Diocese de Limeira. Exerceu essa mesma função na CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - onde administrou a economia da instituição, considerado um dos mais importantes cargos, abaixo apenas do presidente, vice-presidente e do secretário geral.
Os parlamentares ararenses assistiram à missa presidida pelo bispo, Vilson Dias de Oliveira, dedicada ao Padre Tadeu Rosa na Catedral Nossa Senhora das Dores e depois seguiram para o clube Gran São João, onde participaram da homenagem da entrega do título de cidadão limeirense ao pároco. “Recebi pessoalmente o convite do Padre Tadeu e foi uma grande honra poder ter participado dessa merecida homenagem na cidade de Limeira”, disse o presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).
A secretária da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras, Ante Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) também sentiu-se honrada em participar do evento. “Está sendo incrível participar da cerimônia em que celebra o jubileu de prata do Padre Tadeu no sacerdócio, que Deus abençoe sempre sua trajetória de vida, espiritual e pastoral”, disse.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 03/04/2017 10:57:00
Publicado por: Imprensa