A vereadora Deise Olímpio (PSC) esteve na Secretaria de Educação e participou de reunião com a secretária da Pasta, Mariana Moura, e tratou de assuntos relacionados a concursos públicos, estagiários, monitores, educação especial, vagas em creches e escolas, e, principalmente, a municipalização da educação.
A municipalização da Educação consiste, em linhas gerais, na transferência de gestão, incluindo a administrativa e educacional/pedagógica, das escolas do Estado para o Município, o que gera uma grande preocupação nos servidores, pelo receio de perderem seu emprego, além da possibilidade da prefeitura ter um aumento em suas despesas.
Sobre esse assunto, a secretária declarou que não foi procurada por nenhuma pessoa dos órgãos superiores e responsáveis, mais precisamente pela dirigente regional de ensino, e que, entre ela e o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), não houve nenhuma conversa nesse sentido.
A vereadora afirmou que foi procurada por professores de Escolas Estaduais, preocupados com esta questão. “Fui procurada por diversos professores do Ensino Estadual, que estavam preocupados e temerosos quanto à empregabilidade, todavia, a secretária Mariana Moura, que gentilmente me recebeu, esclareceu todas as dúvidas, e assim eu pude tranquilizar os professores que me procuraram, pois, não há nada oficial quanto à questão abordada”, destaca.
Com informações da assessoria de comunicação da CMA
Publicado em: 07/04/2017 17:11:00
Publicado por: Imprensa