O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), convidou todos os parlamentares para uma reunião com o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), o presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município), Junior Franco e os engenheiros do Departamento de Engenharia da Autarquia, Vinicius Penteado, Oswaldo Buzolin Junior e Maysa Freire Nunes e os técnicos de efluentes Adenilson Eduardo Vicente e Renata Ignácio Batista, na noite da última quinta-feira (4), no Plenário Bruno Moysés Batistela da Câmara Municipal de Araras.
O vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), presidente da Comissão que avalia o projeto de recuperação e funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, comandou a reunião e foi enfático ao dizer da necessidade de uma solução para o problema. “A Estação de Tratamento de Esgoto é assunto sério e nós temos a obrigação de resolver, sei que não é simples, não é barato, mas se faz muito necessário resolver e por isso o motivo dessa reunião hoje aqui na Câmara”, disse Jacovetti acompanhado dos demais membros da Comissão, os vereadores Eduardo Elias Dias (PHS), Francisco Nucci Neto (PR) e Marcelo de Oliveira (PRB). Com exceção do vereador Jackson de Jesus (PROS), que justificou a ausência, todos os demais vereadores compareceram na reunião.
No encontro foram discutidas medidas para construção do novo sistema de tratamento de esgotos domésticos em Araras, situação que preocupa a atual administração. O prefeito Pedrinho Eliseu, empenhado em resolver a situação, foi à Brasília esta semana em busca de recursos. “Pelos estudos que estamos fazendo, faltam cerca de 16 milhões de reais para concluirmos toda a obra na Estação de Tratamento de Esgoto, fora os cerca de nove milhões de reais que já temos reservados, por isso, fui à Brasília no Ministério das Cidades apresentar o projeto e deixei a reunião otimista, porém, só vamos iniciar as obras quando tivermos a garantia dos recursos, para que não tenhamos problema no futuro com obra sem finalizar”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo disse ainda que a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras voltará a funcionar o quanto antes. “Não da mais para esperar, nós temos que correr para resolver o assunto, só lamento não ter tido mais tempo, pois, chegamos só há quatro meses na prefeitura, mas vamos fazer acontecer, estou garantido aqui, Araras terá Estação de Tratamento de Efluentes funcionando”, garante.
O presidente do Saema, Junior Franco, também garantiu aos vereadores durante a reunião que a Estação de Tratamento de Esgoto será concluída. “Quero aqui agradecer o apoio dos vereadores, dos funcionários do Saema, dos engenheiros, dos técnicos pelo apoio e dedicação, tenho certeza que com o incentivo incondicional do prefeito Pedrinho, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto será concluída”, disse.
Para o presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho, a reunião foi muito proveitosa. “Quero aqui agradecer a presença de todos os vereadores e dizer que esse assunto é muito relevante e, por isso, achei importante essa nossa participação no sentido de fiscalizarmos e de participarmos efetivamente para que a decisão final do Saema e do Executivo seja a melhor possível em benefício da nossa cidade e da nossa população”, disse.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 05/05/2017 14:24:00
Publicado por: Imprensa