Os vereadores aprovaram por unanimidade em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (10), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho, em que autoriza o município de Araras a antecipar repasses à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras no valor de 1,8 milhão de reais. A votação foi nominal a pedido da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC).
De acordo com a justificativa do Projeto, “o adiantamento se faz necessário em razão da situação econômica deficitária em que se encontra a Santa Casa de Araras”, destaca o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB). Com a aprovação dos parlamentares, a Santa Casa poderá formalizar acordos com os credores e consequentemente reduzir seu déficit, o qual tem causado inúmeros prejuízos à Instituição.
Na propositura consta que a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, devolverá o valor adiantado em 12 parcelas iguais de 150 mil reais, o montante será abatido nos repasses mensais previstos no convênio nº 324 de 2017.
Todos os vereadores votaram favoravelmente ao Projeto. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, destacou a importância da aprovação. “Quero aqui louvar a sensibilidade do prefeito Pedro Eliseu Filho, do vice-prefeito Dr. Luiz Emílio Salomé e dos demais secretários envolvidos e, claro agradecer as Comissões da Câmara que deram parecer favorável a esse Projeto, pois, a Santa Casa depende desse dinheiro urgentemente para consolidar o acordo judicial que está buscando”, finaliza.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 11/05/2017 16:41:00
Publicado por: Imprensa