Notícias

Notícias da Câmara



Delegacia de Defesa da Mulher de Araras recebe delegada a pedido da vereadora Deise Olímpio

Os vereadores e munícipes, que compareceram a 15ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Araras, rasgaram elogio a parlamentar Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), que não mediu esforços para a vinda de uma delegada para atuar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A insistência junto a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo surtiu efeito e o secretário estadual da Pasta, Mágino Alves Barbosa Filho, nomeou a delegada Tatiane Cristina Parizotto, que desde a última segunda-feira (15), vem atendendo em Araras. “Fui acompanhada do presidente do meu partido, Claudemir Alves do PSC, na Secretaria de Segurança Pública em São Paulo, protocolei um ofício e insisti para que a nossa cidade recebesse uma delegada para atender exclusivamente as mulheres, principalmente aquelas que são vítimas de violência doméstica, a minha solicitação foi aceita e estou muito feliz por esta conquista”, destaca.

O desejo da vereadora é antigo, sua batalha começou logo no início de seu mandato, tanto que em março a parlamentar reuniu-se com os delegados da cidade para tratar da demanda e na oportunidade foi encaminhado um ofício para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Para a edil, as mulheres se sentirão mais confortáveis no momento de elaborar um boletim de ocorrência com a nova delegada. “O trabalho será para cuidar de casos envolvendo idosas, crianças, adolescentes, enfim, mulheres vítimas de violência doméstica e até sexual, além de desenvolver atividades como elaboração de boletins de ocorrência e termos circunstanciados, bem como solicitar medidas protetivas de urgência junto ao Poder Judiciário”, declara Deise.

Durante a sessão, um munícipe aplaudiu a conquista da vereadora, outro fez questão de cumprimentá-la. O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) parabenizou-a pelo trabalho. “Parabéns vereadora, com certeza a cidade ganhará muito com a chegada da nova delegada”, disse. O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) também elogiou. “A vereadora está de parabéns pelo trabalho, foi persistente, traz essa ótima notícia e Araras vai ganhar e muito com a chegada da delegada, principalmente nas questões que envolvem as mulheres, nós nos alegramos com essa notícia”, declara. O vereador Francisco Nucci Neto (PR) também comentou a conquista. “Parabéns vereadora pelo seu trabalho, essa notícia é magnífica, a vinda da delegada é uma grande conquista para Araras, já funcionou em outros tempos, mas estava sem funcionar nos últimos anos”, destaca.

Araras não contava com uma delegada na Delegacia de Defesa da Mulher desde a saída de Amanda Galdiano Vieira de Matos, que pediu exoneração em dezembro de 2015. Tatiane Cistina Parizotto, é natural de Leme-SP, formada em Direito pela Faculdade Anhanguera Educacional e já possui 10 anos de experiência na Polícia Civil. Ela chega para ocupar o lugar do delegado, Armando Goyos Ferreira Filho, que seguirá em Araras, mas atuará na Delegacia do Município.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Visualize fotos




Publicado em: 16/05/2017 15:44:00

Publicado por: Imprensa