Em comemoração ao Dia da Imprensa celebrado no último dia 1º de junho, os vereadores-jovens entregaram durante a 3ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (7), moção de congratulações aos jornalistas que atuam na imprensa de Araras.
O presidente da Câmara Jovem, Douglas Gabriel de Farias homenageou o editor-chefe do Jornal Tribuna do Povo, Célio Casarin, a vice-presidente Keila Lilian da Silva entregou a moção à jornalista Maria Cirlene de Souza do Opinião Jornal, que se emocionou ao receber o diploma. O secretário da mesa, Renan Albuquerque homenageou o jornalista Rafael Pierobon que agradeceu, por meio de vídeo enviado direto de Dublin, na Irlanda, onde vive atualmente.
O radialista da Rádio Gospel FM, Sérgio Tamiazzo recebeu a homenagem da vereadora-jovem Emily Vitória Clementino, o diretor de comunicação da Câmara Municipal, Nilsinho Zanchetta recebeu a moção do vereador-jovem, Igor Bonini, os assessores da vereadora Anete Casagrande (PSDB), Thiago Marquezin e Gabriela Grigoletto, também foram homenageados pelos vereadores-jovens Ítalo Santos e Mariana Silvério Franzini, respectivamente.
O vereador-jovem João Otávio Pinto entregou o diploma à jornalista Renata Carolina Meneghin, atualmente na Revista Expressão, a vereadora-jovem Júlia do Nascimento homenageou o radialista da Rádio Clube Ararense, Gil Zaniboni e o vereador-jovem Pedro Henrique entregou a moção ao jornalista do Jornal Opinião, Lucas Neri.
Durante o discurso, o presidente da Câmara-Jovem, Douglas Gabriel de Farias estendeu a homenagem a todos os profissionais da imprensa e defendeu a reportagem clara, precisa e de conteúdo. “ Parabéns a todos os jornalistas pelo Dia da Imprensa, vocês são os formadores da opinião pública, imprescindíveis na sustentação do regime democrático, guardiões permanentes da liberdade”, disse.
Escritor também é homenageado
A vereadora-jovem Mariana Silvério Franzini também homenageou com uma moção de congratulações, durante a sessão, o escritor Daniel Siviero pelo lançamento do livro “Os Diálogos Perdidos entre Jesus e Pôncio Pilatos ou O Evangelho da Justiça” corrido no último dia 13 de abril no Centro Cultural de Araras ‘Leny de Oliveira Zurita’.
Siviero é filho de Ezio Siviero e de Marina Izabel Pierobom Siviero, natural de Araras. Formado em Letras e Direito, fez pós-graduação na USP. Há 15 anos exerce a profissão de escrivão na Policia Civil. É Instrutor de Krav Maga (Defesa Pessoal Israelense), faixa preta em karatê e praticante de natação. Perdeu a esposa aos 37 anos, vítima de câncer, razão pela qual toda a renda da venda do livro foi revertida ao setor de Oncologia da Santa Casa de Araras. “Escrevi a obra pela paixão que tenho de ler, escrever e da busca pela verdadeira justiça, que é o tema do meu livro”, discursa.
Sobre o livro
Siviero utilizou o julgamento mais famoso da história e transformou em um debate sobre qual seria a essência da Justiça para, na verdade, demonstrar a fragilidade do homem perante a lei, pois se as pessoas que estão envolvidas em ‘fazer a Justiça’ não forem virtuosas, de nada adiantarão teorias a respeito.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 08/06/2017 17:24:00
Publicado por: Imprensa