A Câmara Municipal de Araras promove nesta quarta-feira (14), às 19:30hs, a entrega do 7º Prêmio ‘Cidade das Árvores’ de preservação ambiental em sessão solene no Plenário Bruno Moysés Batistela.
A Comissão composta pelos vereadores Eduardo Elias Dias (PHS) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) representando o Legislativo, Raquel Eliana Metzner do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura e o renomado professor da área ambiental Alceu Seixas Junior selecionaram os três melhores projetos para receberem a medalha com o símbolo da 1ª Festa das Árvores em Araras – a macaubeira – e o brasão do Município, são eles: Grupo Escoteiro Arara Azul com o tema ‘Mutirão Nacional de Preservação Ecológica 2016 e Plantio Global 2017’, o Rotary Club de Araras Alvorada com o trabalho ‘Lacres Solidários de Araras Alvorada’ e o munícipe Eduardo César Roveroni com o tema ‘Recuperação de Água da Chuva’.
Os demais projetos, receberão um diploma de participação, a Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A – Intervias – com o tema ‘Programa Viva Meio Ambiente’, o munícipe Adriel Barboza Bentos com o projeto ‘Impactos Ambientais da Zona Rural e Urbana na Qualidade da Água do Ribeirão das Araras’ e os professores André Luiz Camozza e Tatiana Pacci Bolsoni de Melo com o trabalho ‘Bosque Literário’.
O prêmio ‘Cidade das Árvores’ foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009 com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação sobre o tema. No último dia 5 de junho foi comemorado em todo o planeta o Dia Mundial do Meio Ambiente.
No evento da próxima quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Araras em parceria com a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) distribuirá aos convidados, cerca de 50 mudas de árvores.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 12/06/2017 11:12:00
Publicado por: Imprensa