Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores aprovam projeto que cria e extingue cargos na Guarda Civil Municipal de Araras

Os vereadores aprovaram durante a 22ª sessão ordinária, na última segunda-feira (3), o projeto de Lei do Executivo, que altera a Lei Complementar nº 80, de 19 de janeiro de 2016, que trata do quadro de cargos e funções da Prefeitura Municipal de Araras no que se refere à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil que eliminará alguns cargos e criará outros visando a operação e fiscalização do sistema da Zona Azul, que será implantado na região central de Araras.

Foram criadas 40 vagas para Guardas Civis Municipais de terceira classe, passando de 50 para 90 vagas e foram extintos 10 cargos de “Servente Masculino”, 10 cargos de "Servente Feminino" e o cargo de Diretor de Departamento do Serviço Administrativo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.  

No projeto encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, o prefeito Pedrinho Eliseu justifica. “É imprescindível destacar que o aumento pretendido no efetivo leva em consideração a necessidade atual do serviço da Guarda Civil Municipal, bem como o fato de que com a implantação da Zona Azul, aprovada nos termos da Lei Municipal nº 4.988, de 28 de marco de 2017, caberá aos Guardas Civis Municipais a operação do sistema de estacionamento rotativo e sua fiscalização”, destaca.

Alteração no Estatuto da Guarda Civil Municipal também é aprovada

Ainda sobre o mesmo assunto, os parlamentares aprovaram na sequência a mudança do projeto de Lei Complementar nº 90 de 2 de dezembro de 2016 que se refere ao Estatuto da Guarda Civil Municipal de Araras, o qual terá nova redação confirmando o aumento de 240 para 280 Guardas Civis Municipais na corporação.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Visualize fotos




Publicado em: 04/07/2017 17:40:00

Publicado por: Imprensa