Notícias

Notícias da Câmara



Vereador cria projeto de Lei que proíbe o uso de cavalo para puxar carroça na cidade

Foi apresentado durante a 22ª sessão ordinária da última segunda-feira (3), um projeto de Lei Complementar do vereador Jackson de Jesus (PROS), que proíbe o uso de tração animal no perímetro urbano.

O objetivo do projeto é acabar com os maus-tratos e o sofrimento de cavalos ou qualquer outro animal de grande porte que são submetidos a transportar carroças ou similares, muitas vezes, com cargas excessivas. “Nos dias de hoje ainda nos deparamos com esse tipo de atividade em Araras, muitas vezes os cavalos são explorados e chegam até a morte”, explica o parlamentar.

O projeto está tramitando nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal e deverá ser votado na próxima sessão ordinária. Caso seja aprovado, será incluído o artigo 107 no Capítulo IX da Lei Municipal do Código de Posturas do Município, a redação deste artigo deixa claro a proibição no município de Araras do transporte de qualquer tipo de carga, por meio de veículo com tração animal, como carroças ou similares no perímetro urbano. “Entende-se como transporte de cargas o fretamento, o ato de carregar, transportar materiais de construção, entulhos, lixos, mobiliários, ferragens entre outros tipos de materiais”, justifica o projeto do vereador Jackson de Jesus.

O edil deixa claro que o projeto restringe ao transporte de cargas, e não ao transporte de pessoas. “Esse projeto refere-se ao uso de cavalo para puxar carroça e não tem nenhuma relação aos eventos de romaria, festa do peão ou passeio de cavalo”, finaliza

 

Com informações do Gabinete do vereador Jackson de Jesus (PROS)

 

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 04/07/2017 17:51:00

Publicado por: Imprensa