A Câmara Municipal de Araras concederá na próxima quinta-feira (27), às 19h30, conforme o decreto legislativo nº 2 de 25 de abril de 2017, de autoria do presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, a entrega do título de cidadão ararense ao Claudio Armelin, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ararense.
Claudio Armelin nasceu na cidade de Leme, no dia 27 de julho de 1942. Foi casado com a senhora Irene Fidêncio Bueno Armelin, já falecida, com quem tem duas filhas, Cláudia Rogéria Armelin e Jaqueline Armelin.
A trajetória de vida de Claudio Armelin começou muito cedo, aos 10 anos de idade, num armazém em Leme. No ano de 1962, mudou-se para Araras onde ingressou na multinacional Nestlé como auxiliar geral. Com tanta competência e dinamismo no trabalho, foi logo transferido para o cargo de supervisor, passou a ser o responsável pela fabricação dos produtos.
Em 1974, após 12 anos em uma das mais importantes indústrias alimentícias do mundo, foi novamente promovido, desta vez para o cargo de programador de produção, sendo o encarregado do laboratório de qualidade do setor. Cinco anos mais tarde, em 1967, recebeu o convite para integrar a direção do Sindicato da Alimentação de Araras, onde passou a lutar pelos trabalhadores visando melhoria de salário e condições de trabalho.
Na década de 80, reativou em Araras o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) juntamente com outros partidários, assumindo inclusive a presidência do mesmo. Em 1988, concorreu as eleições para o cargo de vereador e foi eleito com 767 votos, sendo o 7º mais votado no total de 17 cadeiras na época. Tomou posse em 1889 e participou da elaboração da LOMA (Lei Orgânica do Município de Araras). No ano seguinte, em 1990, paralelo ao mandato de vereador foi eleito também presidente do Sindicato da Alimentação de Araras.
Na Nestlé, após 33 anos dedicados a multinacional em Araras, aposentou-se no dia 23 de abril de 1995. No ano seguinte, em 1996 deixou a presidência do Sindicato. Continua na vida política de Araras até os dias de hoje, participando de campanhas e agora como presidente do partido Democratas, o DEM, mesmo partido do presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho, proponente da homenagem. “O Título de Cidadão Ararense se reveste de agradecimento e reconhecimento público de nossa comunidade a esse importante cidadão, nascido em outro município, mas plenamente enraizado em Araras”, destaca Pedro Eliseu.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 07/07/2017 17:33:00
Publicado por: Imprensa