Sempre priorizando o desenvolvimento de políticas públicas de integração dos deficientes físicos nos espaços públicos, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), solicitou, ao presidente do legislativo ararense, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que realizasse intervenções e melhorias da estrutura de acessibilidade do Plenário “Bruno Moysés Batistela”. A solicitação foi feita em agosto desse ano por meio de ofício.
A vereadora constatou a necessidade de implantação de rampas de acesso à área interna do espaço, mais especificamente durante a realização da 26ª Sessão Ordinária, em que a parlamentar entregou uma moção de congratulações ao atleta Alexandre de Souza Pin, o qual possui mobilidade reduzida e utiliza cadeira de rodas, e enfrentou dificuldades ao adentrar ao plenário para receber a homenagem. “A partir desse fato visualizei que a nossa própria Câmara Municipal não estava cumprindo com o dever de casa, que é o de garantir o acesso dos munícipes ao nosso trabalho e fico feliz que o presidente Pedro Eliseu Sobrinho tenha acatado esse meu pedido e deixar a nossa Câmara mais acessível”, explica Anete Casagrande.
O Plenário, a partir dessa semana, conta com duas rampas, as quais facilitam a entrada e saída, bem como o acesso à tribuna e de toda mesa diretiva. Além disso o portão, que liga a parte interna à galeria da Câmara Municipal, foi adequado para garantir o acesso dos cadeirantes sem dificuldades.
Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)
Publicado em: 30/10/2017 11:36:00
Publicado por: Imprensa