O Poder Legislativo de Araras realiza na próxima quarta-feira (22) no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, a sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra, conforme resolução nº 8 de 7 de dezembro de 2010. Na oportunidade serão homenageados personagens afrodescendentes que são destaques por suas atuações em prol da comunidade ararense.
O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), prestará homenagem ao funcionário público aposentado José dos Santos, que trabalhou como fiscal de turma e na secretaria municipal de esportes, a vereadora Anete Casagrande (PSDB) homenageará o Educador Físico Élvis Aparecido Adão, que foi jogador de futebol e praticante de atletismo. O vereador Eduardo Elias Dias (PHS) entregará a comenda ao senhor José Vicente de Souza, que trabalha há 25 anos como tenente autorizado interinamente do Corpo de Bombeiros de Araras. O parlamentar Jackson de Jesus (PROS) homenageará a senhora Joselina Gomes, que nasceu no interior da Bahia e moradora de Araras há 37 anos, conhecida como Dona Jô, integra o projeto social ‘Etiquetas Modelos e Manequim’ da cidade de Rio Claro, onde também recebeu o título ‘Mãe África’. O vice-presidente da Mesa Diretora, Carlos Alberto Jacovetti entregará o diploma pelo dia da Consciência Negra à senhora Neide Barbosa Santana, funcionária pública e atualmente presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras e o vereador Francisco Nucci Neto (PR), indicou a enfermeira Idenize Aleixo dos Santos Navarro, que atua no setor de Clínica Médica e no Centro Cirúrgico da Unimed de Araras.
Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Olímpio (PSC), Regina Corrochel (PTB), José Roberto Apolari (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD) em razão de compromissos pré-agendados não estarão presentes no evento.
A data é celebrada em vários municípios brasileiros no dia 20 de novembro, quando é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares, personagem histórico, considerado o verdadeiro símbolo da resistência à escravidão no Brasil Colonial. A cidade de Araras também celebra a data com feriado municipal. A sessão solene terá início, às 19h30 e será aberta ao público.
Com informações da diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 17/11/2017 17:04:00
Publicado por: Imprensa