Câmara aprova projeto que denomina Professora Sueli Aparecida Faggion Castagna a creche do CAIC

Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 11ª sessão extraordinária realizada na segunda-feira (18), o projeto de lei do Executivo Municipal que denomina como Professora Sueli Aparecida Faggion Castagna a escola municipal de educação infantil localizada no CAIC, no Parque Tiradentes.

A professora Sula como era conhecida pelos seus alunos, faleceu em 2014 e agora terá seu nome lembrado para sempre na cidade, uma vez que a prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Educação nomeou a creche da Emeief Maria Zélia Padovani, mais conhecida como CAIC, com o nome da professora, numa forma de homenagear quem tanto fez pela educação do município.

A medida transformou o CAIC em duas escolas com denominações diferentes, a Emef Maria Zélia Padovani é a escola de ensino fundamental e a Emei Sueli Aparecida Faggion Castagna é a creche, conhecida como escola de educação infantil.

Na cerimônia de nomeação realizada no dia 12 de dezembro nas dependência do CAIC, estiveram presentes, o prefeito municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a diretora do CAIC, Ieda Simão Sorato e os familiares da homenageada, os filhos Alexandre Faggion Castagna, Guilherme Faggion Castagna e também o esposo Sidnei Castagna.

Atualmente, a Emeief Maria Zélia Padovani (ensino fundamental) tem 600 alunos e a Emef Sueli Aparecida Faggion Castagna (ensino infantil) conta com 272 alunos matriculados.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 26/12/2017 15:28:00

Publicado por: Imprensa