Foi aprovado na última segunda-feira (7), na 14ª sessão camararia, o projeto de Lei de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS), que obriga todas as Unidades de Saúde de Araras a disponibilizarem, em local visível e facilmente acessível, um livro com páginas numeradas para os usuários registrarem suas reclamações, críticas e sugestões.
As anotações poderão ser feitas anonimamente pelos pacientes e deverão ser encaminhadas mensalmente aos conselheiros municipais de saúde, com o objetivo de averiguarem e analisarem todas as informações pertinentes.
Qualquer munícipe ou autoridade poderá ter acesso aos registros mediante a solicitação. “Hoje, é notório nas redes sociais a manifestação da população em relação aos serviços públicos, principalmente os relacionados a saúde, nos deparamos com críticas, elogios e muitas vezes reclamações que podem ser utilizadas em prol desses serviços, são com as críticas que conseguimos nos aprimorar e oferecer um atendimento mais eficiente”, justifica no projeto o vereador proponente Jackson de Jesus.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 08/05/2018 15:21:00
Publicado por: Imprensa