Foi aprovado pelo Poder Legislativo de Araras, por 10 votos favoráveis e um contrário da vereadora Mirian Vanessa Pires (PSB), na última segunda-feira (11), durante a 6ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que permite a Prefeitura de Araras a conceder à ADRA Regional Central - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira – o direito real de uso do imóvel com área de 301,96m² localizado no Parque Dom Pedro, próximo ao Bosque Ararinha, na região Leste de Araras.
A concessão será feita gratuitamente por um período de 50 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período e sucessivos, desde que haja interesse de ambas as partes. Na área que está sendo concedida pela Prefeitura será construída uma sala de reuniões e oito salas de aula, onde serão ministrados cursos que beneficiarão toda a comunidade da região Leste. As despesas relativas ao consumo de energia elétrica e água serão de inteira responsabilidade da ADRA Regional Central, bem como a conservação e a manutenção do imóvel.
De acordo com o texto do projeto aprovado pela Câmara Municipal, a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira – terá o prazo de 24 meses para concluir a construção das obras e iniciar as atividades no local, no entanto, a estimativa é que a construção seja concluída ainda este ano, até o mês de julho.
Conheça a ADRA Regional Central
A ADRA é uma organização privada, não governamental e sem fins lucrativos com o objetivo de realizar ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas. Integra a rede internacional de organizações humanitárias independentes que foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984.
Presente em 130 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia. O foco está voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade, ou seja, aquelas que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. As atividades são desenvolvidas com o objetivo de melhorar as condições de vida das pessoas.
No Núcleo que será implantado em Araras, a expectativa é que as atividades sejam semelhantes ao praticado na cidade de Engenheiro Coelho-SP, com o foco voltado às crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social, vítimas de maus tratos, pobreza e/ou expostas à violência. Propondo o desenvolvimento humano e a inclusão social através das atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
A frequência na ADRA será no horário inverso ao da escola. As crianças receberão almoço e lanche e frequentarão cursos de informática, artes, música, jogos, culinária, e cursos de geração de renda como cabelereiro, maquiagem, design de sobrancelhas, limpeza de pele, depilação, manicure e pedicure. O Núcleo será mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e com doações da sociedade.
Publicado em: 12/03/2019 12:14:55
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA