Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores aprovam a Prefeitura de Araras conceder área à AMCRA por 50 anos

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (6), durante a 14ª sessão ordinária, o projeto de lei do Executivo Municipal que permite a Prefeitura de Araras a conceder à AMCRA - Associação de Amigos das Crianças de Araras – o direito real de uso de uma área de 3.953,83m² anexa onde já funciona a atual sede das Instituição, localizada no Jardim Residencial Bosque de Versalles, na região Sul de Araras.

No local será constituído um Centro de Convivência e Reabilitação para atendimento à população portadora do HIV/AIDS e seus familiares. As despesas relativas ao consumo de energia elétrica e água serão de inteira responsabilidade da AMCRA, bem como a conservação e a manutenção do imóvel. A concessão da área será feita gratuitamente por um período de 50 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período e sucessivos, desde que haja interesse de ambas as partes.

De acordo com o texto do projeto aprovado pelos parlamentares, a AMCRA terá o prazo de 24 meses para concluir a construção do prédio e iniciar os trabalhos de atendimento às crianças, gestantes e adultos portadores do HIV/AIDS e seus familiares.  

AMCRA – Associação de Amigos das Crianças de Araras -

A AMCRA é uma Associação que desenvolve programas específicos de apoio psicossocial, valorização da vida e a conscientização de pessoas que convivem com o HIV/AIDS

Como Organização da Sociedade Civil legalmente constituída, a AMCRA não tem o propósito de substituir os serviços especializados ofertados pela Secretaria Municipal da Saúde e sim desenvolver trabalhos de orientação e oferece abrigo às crianças, gestantes e adultos que convivem com o soropositivo.

A Instituição se mantém com o apoio da Prefeitura Municipal de Araras, Rotary Club, empresários e voluntários, além de doações de toda a sociedade civil.

 

Visualize fotos




Publicado em: 07/05/2019 11:39:13

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA