Rodrigo Soares (PHS), primeiro suplente na coligação PSDB/DEM/PHS e MDB, foi empossado vereador na noite de segunda-feira (15), durante a 24ª sessão ordinária, pelo presidente da Câmara, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE). Soares assumiu o cargo de Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), que se licenciou na última sexta-feira (12), pelo prazo de 30 dias, para tratar de assuntos de interesse particular.
O novo parlamentar assinou o livro de posse e no juramento prometeu cumprir as leis e desempenhar seu mandato com lealdade. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar do seu povo”, discursa Rodrigo Soares, que agradeceu a presença de colegas da Administração Municipal e de familiares na plateia.
Esta foi a terceira vez que Rodrigo Soares assumiu o mandato de vereador nesta 17ª Legislatura. No ano passado ele assumiu o mandato por duas vezes, a primeira foi de 23 de abril a 14 de junho, ocasião em que o vereador Pedro Eliseu Sobrinho também esteve licenciado para tratar de assuntos de interesse particular e posteriormente no dia 18 de junho a 23 de novembro, período em que Pedro Eliseu Sobrinho assumiu o mandado de Prefeito Municipal por determinação da Justiça Eleitoral.
Antes de assumir o mandado de parlamentar na noite de ontem, Rodrigo Soares havia trabalhado na Administração Municipal como Diretor no Departamento de Ouvidoria da Prefeitura e Diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Rodrigo Soares é locutor da Rádio Tropical FM e nas eleições de 2016 obteve 951 votos. O partido PHS cota agora na Câmara Municipal de Araras com dois parlamentares, Eduardo Elias Dias e Rodrigo Soares.
Publicado em: 15/07/2019 19:55:27
Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA