O parlamentar titular, Felipe Dezotti Beloto (PR), a convite do Presidente da Câmara da Terceira Idade, Francisco Kapp, ocupou a Tribuna Livre da 9ª sessão ordinária da Câmara da Terceira, na última quinta-feira (5) e falou de sua luta para a implantação de um Centro de Tratamento de Câncer em Araras.
O vereador explicou que essa é uma luta antiga, que começou com o seu antecessor, o vereador Francisco Nucci Neto, que faleceu em abril, vítima de câncer. “O recurso para a compra do Acelerador Nuclear, para o tratamento da radioterapia, no valor de três milhões de reais, já foi conseguido pelo saudoso Dr. Nucci, junto ao Deputado Federal do nosso partido, Miguel Lombardi (PR), que tem a sua base eleitoral na cidade de Limeira. Inclusive, aprovamos recentemente, um projeto que permite a Prefeitura doar uma área, localizada no Jardim Santa Efigênia, para a Santa Casa de Misericórdia implantar o Centro de Oncologia”, explica.
Beloto defendeu também um plano de arborização na cidade. “A região central está desprovida de árvores, ao longo do tempo, tivemos mais retirada do que plantio, por isso, defendo a implantação do plantio correto de mudas em calçadas e quintais das residências do centro”, sugere.
Durante o discurso, o parlamentar lembrou que Araras está evoluindo no setor de turismo. “Defendo a valorização do turismo desde 2017, quando conseguimos que Araras se tornasse MIT - Município de Interesse Turístico -, programa do Governo do Estado de São Paulo, que destina verba para investimento no setor, como a construção do boulevard do Lago Municipal e do Parque Ecológico”, destaca Beloto que fez emendas a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - para fomentar o turismo e aquecer a economia da cidade.
Na Tribuna Livre, Beloto disse que está trabalhando para implantar em Araras a Casa Abrigo, um local para mulheres que são vítimas de violência doméstica a exemplo da que já existe em Limeira-SP. “Estive conhecendo a Casa Abrigo de Limeira-SP e achei muito interessante, estou buscando parceria para implantarmos em Araras, bem como, implantarmos também uma Delegacia da Mulher com atendimento mais adequando e com infraestrutura jurídica, provavelmente em algum prédio anexo ao Fórum, com objetivo de agilizar o processo e garantir segurança as mulheres com medidas protetivas”, discursa.
Sobre o seu empenho para a diminuição do valor do combustível em Araras, o vereador ressaltou que tem trabalhado junto ao Procon e que foi o autor da lei que cobra transparência no preço do litro praticado em Araras.
Publicado em: 06/09/2019 16:02:09
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA