Câmara Municipal de Araras anuncia medidas de prevenção para evitar a propagação do coronavírus

Ao longo dos próximos 30 dias, a sessões camarárias, serão realizadas sem a presença do público

O Presidente Carlos Alberto Jacovetti anunciou nesta sexta-feira (13), que a partir da próxima segunda-feira (16), algumas medidas serão tomadas no Poder Legislativo como forma de prevenção e evitar a propagação do coronavírus, que se tornou uma pandemia, ou seja, alastrou para o mundo inteiro, inclusive com uma grande incidência de casos no Brasil e na região de Araras.

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março e ao longo dos próximos 30 dias, a sessões camarárias serão realizadas sem a presença do público no plenário e com o número de funcionários reduzido. As solenidades e as audiências públicas previstas para este período também estão suspensas.

O público poderá acompanhar ao vivo as transmissões das sessões camarárias, as segundas-feiras, às 19h, pela TV Câmara no Canal 4 da NET, pela Rede Opinião de TV, pela Rádio Araras FM 107,7, além do site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Também por determinação do Presidente Jacovetti, o expediente da Câmara durante a semana irá funcionar com o número de funcionários reduzido e de portas fechadas, sem atendimento à população, que poderá entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3543 3300 ou diretamente com os vereadores, por meio, da tecnologia como: celular, e-mail e até por vídeo conferência pelo aplicativo whatsAPP.

O Presidente Carlos Alberto Jacovetti explica a importância de se tomar medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus. “As sessões serão realizadas somente com os 11 vereadores, mais cinco servidores e com as portas fechadas, sem a presença do público. Esta presidência não vai esperar o pior acontecer, haja vista que universidades estão interrompendo as aulas e o próprio Presidente da República cancelou uma passeata, tudo como forma de prevenção contra o coronavírus, portanto, como presidente aqui da Câmara estou tomando essas medidas para que não tenhamos aqui nenhuma aglomeração de pessoas e possamos evitar qualquer propagação do coranavírus”, explica Jacovetti.

Publicado em: 13/03/2020 11:39:51

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA