Câmara Municipal de Araras suspende atendimento ao público e estabelece novo horário de funcionamento

Até o dia 12 de julho a Câmara Municipal de Araras funcionará somente, das 8h às 12h, está proibido o atendimento ao público

O presidente do Poder Legislativo de Araras-SP, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), editou um ato na sexta-feira (26), o qual estabelece novo horário de funcionamento da Câmara e determina a suspensão do atendimento ao público, inclusive nos Gabinetes dos vereadores.

Essas novas regras são por causa das análises e dos apontamentos técnicos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica do Município que indicam crescimento no número de casos de disseminação e contágio pela COVID-19 em Araras-SP.

A partir de segunda-feira (29) até o dia 12 de julho, a Câmara Municipal de Araras funcionará somente, das 8h às 12h, com realização de atividades internas, ficando proibido o atendimento presencial do público, inclusive nos Gabinetes dos vereadores. Tais medidas têm a finalidade de reduzir a disseminação do contágio do novo coronavírus.

Continuam proibidas as realizações de sessões solenes, audiências públicas, sessões da Câmara Jovem e Câmara da Terceira Idade e outros eventos que foram previamente agendados. Os servidores portadores de doenças graves, grávidas e lactantes, por serem considerados do grupo de risco, serão afastados de suas atividades.

As sessões ordinárias e extraordinárias seguem sendo realizadas às portas fechadas, sendo proibida a presença de público. São permitidas apenas a presença dos vereadores e servidores considerados indispensáveis para a realização das sessões com uso de máscaras nos corredores, Gabinetes dos vereadores e demais setores da Câmara Municipal, devendo cada setor criar barreira física na porta de entrada, a fim de evitar a circulação de pessoas nesses espaços.

Quem quiser acompanhar a sessão ordinária ou extraordinária ao vivo e na íntegra, poderá fazê-lo, por meio da TV Câmara no canal 4 da NET, no site e nas páginas da Câmara no Facebook e Youtube. A TV Opinião e a Rádio Araras FM também transmitem as sessões ordinárias pelo canal 17.1 digital e 107,7, respectivamente.

Publicado em: 26/06/2020 10:42:33

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA