O prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os onze vereadores eleitos nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, os quais foram diplomados no dia 18 de dezembro pela Justiça Eleitoral, foram empossados na manhã de 1º de janeiro de 2021 no “Plenário Vereador Bruno Moysés Batistella” no Poder Legislativo de Araras. A sessão solene foi presidida pela vereadora mais votada neste pleito, Regina Noêmia Geromel Corrochel que obteve 2.216 votos.
Por causa da pandemia e em razão de Araras estar na fase vermelha do plano SP de Flexibilização, a cerimônia foi realizada de maneira restrita aos empossados e sem a presença do público. Os eleitos assinaram o livro de posse, fizeram o juramento e todos discursaram em tom de otimismo, passando uma mensagem de esperança e de muito trabalho em prol da população ararense.
Pela primeira vez na história, a cidade de Araras tem uma mulher no cargo de vice do prefeito e também a maioria de mulheres na Câmara, são seis no total. Foram empossados o prefeito Pedro Eliseu Filho – Pedrinho Eliseu -, a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande, as seis vereadoras mulheres: Ana Júlia Casagrande, Deise Ap. Olimpio de Oliveira, Elaine Brambilla, Missionária Maria, Mirian Vanessa Pires e Regina Noêmia Geromel Corrochel e os cinco vereadores: Marcelo de Oliveira, Rodrigo Soares, Mané da Rádio, José Roberto Apolari e Dr. Márcio Tonissi.
O ex-presidente da Câmara, Irineu Norival Maretto compôs a Mesa da sessão solene, sendo homenageado por ter sido o vereador que mais vezes foi presidente do Legislativo de Araras, três vezes no total.
O evento foi transmitido ao vivo e o vídeo da cerimônia segue disponível para visualização no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.
Publicado em: 01/01/2021 11:43:55
Publicado por: Imprensa - CMA