Notícias

Notícias da Câmara



Câmara Municipal presta homenagem à ex-funcionária Sebastiana Papesso

Vereadores, ex-presidentes e companheiros de trabalho prestaram homenagens à ex-funcionária da Câmara Municipal de Araras, Sebastiana de Lourdes Bombonato Papesso, carinhosamente conhecida como Sebá.

A servidora atuou no Poder Legislativo de Araras por 20 anos, onde fez e manteve grandes amizades, sempre prestando serviços de excelência. Neste período, colheu uma extensa ficha de referências junto a seus superiores (presidentes da Casa), vereadores e colegas de trabalho.

A senhora Sebastiana de Lourdes Bombonato Papesso nasceu no dia 10 de junho de 1955 e faleceu no dia 16 de fevereiro deste ano. Ela foi admitida pela Câmara Municipal de Araras no dia 13/01/92, por meio de concurso público, e o seu desligamento foi realizado no dia 01/03/12 em virtude da sua aposentadoria neste ano.

Depois de aposentada, Sebastiana dedicou-se a seu estabelecimento comercial no ramo alimentício, o “Gi Grill”. Paralelamente a isto, chegou a cursar Gastronomia da Unar – Centro Universitário de Araras, servindo de exemplo, pois no alto dos seus 65 anos, tinha vigor para estudar, aperfeiçoando-se numa arte pela qual tinha paixão: “a culinária”.

Entre as homenagens prestadas à servidora, está a Moção de Pesar apresentada pelo vereador Marcelo de Oliveira (Republicano) no dia 17 de fevereiro e lida durante a sessão camarária deste dia. O presidente da Casa, Rodrigo Soares, também prestou uma homenagem em seu discurso e a vereadora Miriam Vanessa Pires (PSD), também se manifestou, solicitando um minuto de silêncio em sua homenagem.

Amigos e companheiros de trabalho de Sebastiana também promoveram um singelo ato solene no Plenário Vereador “Bruno Moysés Batistela”, onde puderam fazer uma oração e relembrar o tempo em que ela trabalhou na Casa, passando por várias funções, exercidas sempre com alegria, disposição e ética.

Neste ato, os funcionários representaram todos os que conheceram e trabalharam com a servidora ao longo da sua carreira. Para completar, ex-presidentes da Casa também se pronunciaram nos depoimentos a seguir:

 

“A Dona Sebastiana foi exemplo de funcionária. Ela era servente, mas não havia o que ela não fazia dentro da Câmara. Ela já tomou conta do arquivo e atuou em vários outros setores, além do seu. Era sempre prestativa, não só para com os membros da Mesa Diretora da Câmara, como para com todos os vereadores que precisaram dela. Uma grande funcionária, uma excelente profissional, de uma grande honra tão magnífica quanto o seu trabalho na Câmara”

*Irineu Norival Maretto, ex-vereador e ex-presidente.

 

 “Tive a honra de ter bons anos de convívio profissional com Dona Sebastiana. Muito zelosa nas atividades que realizou na Câmara em diversas funções, tanto administrativas como operacionais. Sempre disposta, uma grande servidora pública, afável e dedicada. Após a aposentadoria dela, continuamos em contato por meio de seu comércio de alimentos, onde sou cliente, sendo sempre uma alegria ser por ela atendido. Ramo para o qual ela continuava estudando e se dedicando com amor. Sua partida é uma perda para nossa cidade. A estimada "Sebá" deixa exemplos e lindas memórias”

*Breno Zanoni Cortella, ex-vereador e ex-presidente.

 

 “O meu contato com a Sebá, como era carinhosamente chamada pelos amigos, foi sempre muito positivo”. Ela trazia sempre com um sorriso no rosto. Era colaboradora, amiga, solidária e pronta para auxiliar no que fosse necessário. Realizava o seu trabalho com muito carinho e ainda conseguia nos dar conselhos bastantes sábios em relação a diversos assuntos. Deixou saudades e fez a diferença por onde passou. Deixou ótimas lembranças”

*Magda Carbonero Celidório, ex-vereadora e ex-presidente.

 

“É triste se despedir desta forma, porém estamos ouvindo os choros do funcionalismo do legislativo, era uma pessoa extremamente querida, foi uma partida dolorosa, expresso meus profundos sentimentos a todos familiares e amigos.”

* Rodrigo Soares, vereador e atual presidente.

 

A Sebastiana de Lourdes Bombonato Papesso, faleceu devido a complicações de saúde através de um câncer, aos seus 65 anos de idade.

Ela deixou o marido, Sr. Milton, o filho Rodrigo e também três netas e uma bisneta.

Visualize fotos




Publicado em: 24/02/2021 09:33:50

Publicado por: Jefferson Avelino - Diretoria de Comunicação