Nesta última sessão ordinária realizada no dia 13 de julho, a Casa votou um Projeto de Lei de autoria da vereadora Professora Regina Corrochel (PTB), assinado em conjunto com as vereadoras Elaine Brambilla (PSD), Ana Júlia Casagrande (PSDB), Mirian Vanessa (PSD) e a vereadora Missionária Maria (DEM).
O projeto prevê a instituição do “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher”.
O Poder Público Municipal poderá realizar e apoiar eventos ligados à prevenção e medidas de enfrentamento e combate à violência contra a mulher, inclusive firmando parcerias para a promoção de atividades alusivas à conscientização e atenção sobre o tema.
A data fixada será 10 de outubro de cada ano, apesar de simbólica, existe uma necessidade de promover da forma mais ampla possível a conscientização da violência contra a mulher. Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil.
O projeto obteve votação favorável entre a maioria dos parlamentares.
Outro Projeto de Lei importante de autoria da vereadora Professora Regina Corrochel (PTB), e aprovado por votação de maioria favorável na Casa nesta mesma data, é o de processo nº 224/2021 que Institui o “Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo” no calendário oficial de eventos dos Município de Araras, e dá outras providências.
A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 19 de julho, às 18h.
Publicado em: 13/07/2021 19:08:40