De praxe a vacinação contra a gripe acontece em Araras entre os meses de abril e julho em todos os anos.
Com a crise na saúde, a população tem participado fortemente de todos os programas de vacinação e já falta imunizantes em todo país.
Diante disto, os vereadores Dr. Márcio Tonissi (REDE), Mané da Rádio (PL), Mirian Vanessa (PSD) e Elaine Brambilla (PSD), levaram em plenário uma Moção de Apelo ao Ministério da Saúde e à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo neste dia 13 de setembro durante a sessão ordinária, solicitando extensão do público alvo no período de vacinação contra a gripe para o próximo ano.
Em um cenário de pandemia, o parlamento não deseja que aumente na cidade a procura por postos de atendimento à saúde por infecção viral respiratória causada pela gripe.
A vacinação é extremamente necessária para aliviar as demandas nos atendimentos relacionados às doenças respiratórias.
“Este ano em especial, obtivemos um número considerável de pessoas do público em geral vacinadas, acredita-se que pela pandemia que estamos enfrentando. Desta forma, seria de suma importância a ampliação da vacinação contra a gripe para a toda a população em 2022 e não limitar a públicos alvos, como tem sido feito.
Analisando o município de Araras e demais regiões, é notório a necessidade dessa ampliação, eis que durante a campanha, muitas pessoas desejaram se vacinar, porém, não havia mais doses disponíveis”, discursou a vereadora Mirian Vanessa.
A Moção obteve votação favorável pela maioria dos parlamentares.
Publicado em: 14/09/2021 16:21:36
Publicado por: Equipe de Imprensa Oficial - CMA