Foi aprovada por unanimidade, na última segunda-feira (14), uma Moção de Apoio ao Governo do Estado de São Paulo, de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza (DEM), solicitando a implantação em Araras do Programa “Nova Frota - SP Não Para”.
Este Programa foi criado pelo Governo de São Paulo para facilitar o acesso a aquisição de veículos e maquinários necessários para melhoria na prestação de serviços aos cidadãos. O Governo do Estado investirá mais de R$ 1 bilhão.
A iniciativa visa desburocratizar e oferecer maior transparência ao processo de aquisição dos equipamentos, fortalecendo a economia dos municípios, estimulando a geração de empregos diretos e indiretos e impulsionando o desenvolvimento econômico local.
O programa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.
As ações do “Nova Frota – SP Não Para” serão executadas por meio de seis programas já existentes nestas quatro áreas de grande importância do Governo do Estado. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento estão abarcados os programas Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro; pela Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, o programa Cidade Acessível; a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente irá executar os programas Corta Fogo e Mudanças Climáticas; por fim, pela Secretaria de Saúde o Programa Aperfeiçoamento do SUS.
Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta, caminhões pipa, vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.
Todos os 645 municípios paulistas poderão participar. Os municípios terão que fazer a inscrição por meio do site (www.novafrota.sp.gov.br) e indicar as necessidades do município e posteriormente adquirem os equipamentos por meio de convênios firmados com as Secretarias participantes do programa.
A Moção de Apelo foi encaminhada pela Câmara Municipal de Araras ao Governador do estado de São Paulo João Agripino da Costa Doria Junior.
Publicado em: 17/03/2022 10:33:47