Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira dia 2 de maio, durante a 13ª sessão ordinária, uma Moção de Apoio de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande, sugerindo à aprovação do Projeto de Lei do Senador Ângelo Coronel, que altera a Lei nº 8.856 de 1º de março de 1994 e estabeleça um piso salarial aos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no valor de R$ 4.800 reais. A Moção será encaminhada pelo Legislativo ao Senado Federal.
O objetivo da Moção é agilizar a tramitação do Projeto no Senado Federal e demonstrar que é direito do trabalhador um piso salarial compatível com a jornada de trabalho dele, pois estes profissionais têm um importante trabalho na vida dos pacientes, ajudando ao retorno de sua capacidade física, dando a eles uma melhor condição de vida, além de ajudar no seu bem-estar.
De acordo com a autora da proposta, vereadora Ana Júlia Casagrande, estes profissionais salvaram vidas durante a pandemia da Covid-19 e, por isso, merecem todo o reconhecimento. “Vale destacar a suma importância que estes profissionais tiveram na linha de frente do combate à Covid-19, sendo responsáveis por salvarem muitas vidas, usando suas técnicas para recuperação da capacidade pulmonar e motora, além de evitarem complicações cardiorrespiratórias”, disse.
Publicado em: 03/05/2022 15:02:37
Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA