Foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, na 15ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria dos vereadores Márcio Ferreira Tonissi e Ana Júlia Casagrande, que institui no calendário oficial de eventos do município, o Dia Municipal do Médico a ser comemorado anualmente sempre no dia 18 de outubro.
A escolha do dia 18 de outubro para homenagear os médicos no Brasil tem origem cristã, tendo em vista que nesta data, a Igreja Católica comemora o Dia de São Lucas, um santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o protetor dos médicos pelos católicos.
O objetivo desta lei é valorizar e prestigiar essa importante categoria que presta um trabalho relevante na sociedade. Na semana de comemoração pelo Dia do Médico, o município poderá realizar palestras, reuniões, seminários entre outros eventos com o objetivo de destacar o trabalho destes profissionais da saúde.
O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja o seu efetivo tratamento e, por consequência a sua a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável, e que zela pela saúde da população.
Publicado em: 17/05/2022 11:53:40
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretor de Comunicação da CMA