A advogada Iara Cristina Gomes que atua como servidora pública federal no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas/SP recebeu na última quarta-feira, dia 28 de setembro, em solenidade na Câmara Municipal de Araras, o título de cidadã ararense, conforme Decreto Legislativo nº 15 de 30 de agosto de 2022.
A comenda foi entregue pela vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira e contou com a presença do vereador Marcelo de Oliveira, que presidiu os trabalhos da sessão solene. O marido da homenageada, Luciano de Gões e a filha Bruna Gomes luizão abrilhantaram o evento.
Iara Cristina Gomes nasceu em Leme, reside em Araras e atua como assessora de gestão estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas/SP e também como docente na escola judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além de compor o comitê gestor da justiça do trabalho junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho-CSJT de Brasília e da rede de governança colaborativa do Poder Judiciário, junto ao Conselho Nacional de Justiça-CNJ também de Brasília.
Em Araras, foi professora universitária do curso de direito no Centro Universitário "Dr. Edmundo Ulson", ministrando aulas de direito processual do trabalho e práticas trabalhistas.
Participou da implantação do Processo Judicial Eletrônico na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho 15ª de Campinas. Ministrou cursos de execução trabalhista e utilização de ferramentas eletrônicas e de gestão de secretaria de varas do trabalho no Tribuna Regional do Trabalho da 8ª Região no Pará e Amapá e apresentou trabalho científico sobre Mediação no IV Congresso de Direitos Humanos da Universidade de Direito de Coimbra em Portugal.
No ano de 2020, Iara auxiliou na intermediação da doação de mais de R$ 1,6 milhão de reais para ajudar o hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras no combate ao coronavírus (COVID-19).
A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube e o vídeo segue à disposição para visualização.
Publicado em: 29/09/2022 16:18:28
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA