Notícias da Câmara

“Dia Municipal do Conselho Tutelar” é aprovado na Câmara

Foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira, dia 26 de setembro, na 34ª sessão ordinária, a instituição no calendário oficial do Município de Araras o “Dia Municipal do Conselheiro Tutelar”, a ser comemorado anualmente no dia 18 de novembro, juntamente com o “Dia Nacional do Conselheiro Tutelar”.

A propositura aprovada de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “A função do conselheiro tutelar se constitui na árdua missão de resguardar a criança e ao adolescente das situações de risco, preparando-os para a vida e para o convívio integrado à sociedade”, justifica no projeto à parlamentar.

Publicado em: 30/09/2022 16:36:22

Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA