Diretora e pedagoga da Câmara visitam Escola do Legislativo de Pouso Alegre

Objetivo foi trocar ideias para aprimorar os trabalhos educacionais em Araras

Servidoras da Câmara Municipal de Araras estiveram na última terça-feira (20) em Pouso Alegre (MG) para conhecer o trabalho da Escola do Legislativo da cidade (ELPA). Participaram da visita a diretora de Planejamento e Gestão da Escola Legislativa, Jéssica Elias, e a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.

O encontro teve como objetivo trocar ideias para aprimorar os trabalhos da Escola Legislativa de Araras, que está em processo de reativação. Na ocasião, a diretora da ELPA, Emanuela Barreto, e a assessora institucional, Geisa Costa, apresentaram às servidoras ararenses a trajetória e os projetos desenvolvidos pela instituição, considerada referência no país.

Durante a visita, as representantes do Poder Legislativo de Araras também receberam as obras da Coleção em Miúdos, conjunto que reúne sete livros que trabalham a educação cidadã com crianças e adolescentes, de autoria da ex-servidora da Câmara de Pouso Alegre, Madu Macedo, em parceria com a gráfica do Senado e com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

“Nesse momento de reativação da nossa Escola, é fundamental trocar ideias e conhecimentos com cidades consideradas referências na área. Foi uma reunião muito produtiva e tenho certeza que essas experiências serão de grande contribuição para os projetos que pretendemos executar em Araras, tanto para os servidores quanto para toda a população”, destacou Jéssica.

Com informações da Escola do Legislativo de Pouso Alegre

Publicado em: 22/06/2023 15:28:56