Projeto de incentivo à política pública para jovens é aprovado na Câmara

Na sessão desta segunda-feira (7) foi aprovado o Projeto de Lei nº 25/2023, de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), de incentivo à política pública para os jovens no Município de Araras.

De acordo com o documento aprovado, a garantia dos direitos das juventudes será efetivada por meio de um conjunto articulado de ações, projetos, atividades e programas governamentais e não governamentais voltados para a promoção e inclusão social das juventudes com a formulação, implementação e execução de políticas públicas.

“Quantas pessoas que nós recebemos em nosso gabinete buscando incentivo à educação, à saúde, ao empreendedorismo e, em alguns momentos, nós observamos que as políticas públicas não acontecem”, explicou a vereadora.

Entre as políticas públicas constadas no projeto, pode-se citar: de educação; de saúde global e de qualidade; de cultura; de direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; de habitação digna e de qualidade; de assistência social; de meio ambiente; de esporte, lazer e tempo livre; de proteção especial para as juventudes em situação de risco pessoal e social.

“Sabemos que não basta apenas criar leis, políticas públicas e projetos. É preciso estabelecer mecanismos que assegurem sua implementação na ponta, nos municípios. Essa é a condição para que essas iniciativas se mantenham vivas, tenham continuidade e possam ser aprimoradas.”, justifica a autora do projeto, Ana Júlia Casagrande.

O vídeo da 27ª Sessão Ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara.

Publicado em: 08/08/2023 13:55:29

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA